FALANDO SÉRIO

Você já cumpriu pelo menos metade dos objetivos que planejou em dezembro do ano passado? Segundo um estuda na Pensilvânia, apenas 8% das pessoas conseguem atingi-los, se você é uma delas, sinta-se orgulhoso, você merece aplausos. Caso você faça parte dos outros 92%, é provável que dê para riscar alguns itens sim, mas não podemos deixar de ser realistas, alguns desses planos vão ficar pra trás, e a culpa é só sua!

UM BRINDE AO MEU NOVO EU

Aah, aquela excitação de ano novo… após o stress do final do ano chegam os descansos merecidos, festas, reencontros, família, todo mundo sendo caridoso, amando até aquele cara que que pegar sua mulher (talvez não tanto assim), e claro o tal do “ano novo, vida nova” que nunca saem de moda. “O ano que vem vou me dedicar mais a minha carreira, vou parar de gastar dinheiro atoa e menos tempo com pessoas desnecessárias” você não precisa ir muito longe para ver isso, as pessoas lotam as timelines das redes sociais com esse tipo de postagem, mas a gente sabe que não é bem assim. Essa empolgação dura pouco, os planos vão por água abaixo antes mesmo de serem começados pelo simples motivo: não temos comprometimento.

O LADO BOM DA COISA

A pesquisa citada no começo foi aplicada em um número x de pessoas, não retrata a realidade mundial. Eu vejo muitos desejando e planejando, mas poucos colocando em prática, mas ainda assim, há quem tire as metas do papel, e (talvez por sorte) eu tenho acompanhado isso. É esse tipo de pessoa que vemos sendo chamados de sortudos ou que o sucesso bateu na porta (injustamente). São considerados minoria, mas do meu ponto de vista, baseando-se em como somos (muito) “braços curtos”, eu considero um número grande, e que vem crescendo. Afinal, nunca se falou tanto em startups e empreendedorismo, estou errado?

NÃO LEVE COM A BARRIGA, DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA

Trocadilhos à parte, pare de se enganar, as coisas só vão acontecer, depois que você criar vergonha na cara, parar de dar bola para a opinião dos outros (perdedores) e colocar a mão na massa! E acredite, esse pão dá trabalho, demora chegar no ponto. Existirão dias que você vai querer jogar tudo pro alto (experiência própria) mas o que vai definir seu sucesso, é exatamente esse ponto: não desistir.

DICA DE OURO
segredo-dinheiro-online

Você tem quatro ou cinco planos desde o ano passado e não fez nem metade deles ainda? Analise qual deles é o mais prático ou menos impossível de se realizar e dê o primeiro passo, mas com muita vontade, lembrando que faltam poucos meses para o final deste ano. Não adianta querer eliminar da lista, uma meta complexa que nem se quer saiu do papel, isso é acreditar em milagres. Concentre-se a em uma ou duas metas de médio ou curto prazo e terá mais chances de alcança-las e ter aquela sensação de meta cumprida.

EU GARANTO QUE VALE A PENA

Disciplina é a palavra chave pra esse momento. Foque nesses objetivos, faça o máximo para não se distrair com um mosquito ou outro que apareça durante a jornada. A disciplina vai desenvolver em você um comprometimento, o que é fundamental (e raro) nos dias de hoje. Os primeiros resultados podem não aparecer tão rápido, mas quando aparecerem, irão sem sombras de dúvida te animar e te fazer continuar. Caso você ache que essa carga é muito pesada para você, (mais uma vez) seja realista, conforme-se que você é só mais um na multidão, nunca vai existir nenhum ano novo que dê jeito nisso.